sábado, 17 de outubro de 2009

Corinthians

Corinthians


"Engasgado", Corinthians tenta não pensar no Palmeiras

Time perdeu clássico por 3 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, em jogo que contundiu Ronaldo

O clássico contra o Palmeiras será disputado apenas no dia 1º de novembro, mas já é assunto no Corinthians. O Timão não vence o rival desde 2006 e amargou uma derrota por 3 a 0 no último confronto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por isso, os jogadores se esforçam para não pensar na revanche, mas o volante Jucilei quer estragar a briga do Verdão pelo título.

- Tem que pensar primeiro nos jogos que vêm antes do Palmeiras. Mas é um clássico, bom de jogar. Sabemos que eles estão brigando pelo título e virão com tudo. Uma vitória seria uma coisa muito boa. Tirar eles do título seria muito bom tanto para nós como para o torcedor.

Para o camisa 8, será impossível não se lembrar da derrota no primeiro turno, com três gols de Obina, quando os adversários se reencontrarem em Presidente Prudente.

- Eles estão engasgados com certeza. Perder um clássico por 3 a 0 é difícil. Mas sabemos que temos mais um jogo contra eles e vamos dar o máximo para conseguir a vitória.

Na ponta do Brasileirão, com 54 pontos, o Verdão não é o único rival do Corinthians na briga pelo título nacional. O São Paulo, que já enfrentou o Timão duas vezes, é o vice-líder, com 49. Desta forma, as torcidas do Inter, Atlético-MG, Goiás e Flamengo têm o reforço de Jucilei.

- Com certeza seria melhor que o título ficasse com outro time que não seja nossos rivais. Mas tem muito jogo ainda. Restam nove rodadas. Vamos ver o que vai acontecer.

O jogo contra o Palmeiras no primeiro turno foi a partida na qual Ronaldo fraturou a mão

esquerda. O atacante ficou longe do futebol por quase dois meses devido à contusão.


Mano escala Edno no lugar de Ronaldo e deixa Defederico entre os reservas

Técnico corintiano afirmou que as chances de o ex-jogador da Portuguesa ser titular contra o Sport, neste domingo, no Recife, são grandes



Edno fará sua estreia no Timão

Pela primeira vez nesta semana, o técnico Mano Menezes deu pistas de como deve ser o Corinthians que enfrenta o Sport, neste domingo, às 16h, no Recife. No lugar de Ronaldo, suspenso, só que um pouco mais recuado, treinou o meia-atacante Edno. Se isso se confirmar, como prevê o técnico, Matías Defederico vai para a reserva.

- Eu trabalhei a formação com os dois. E também trabalhei com um centroavante mais fixo, como o Souza. Mas a chance do Edno é maior – explicou o técnico corintiano.

Ronaldo não é único problema do comandante para escalar a equipe. O lateral-direito Alessandro também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído pelo paraguaio Edgar Balbuena, que vinha atuando também improvisado na lateral esquerda, mas agora voltará a jogar onde está acostumado.

Na esquerda, a opção do técnico segue sendo a improvisação. Assim como contra o Grêmio, o Corinthians deve começar a partida com o volante Marcelo Oliveira daquele lado. Ele já fez a função em outras oportunidades e foi bem.

A provável escalação para o jogo contra o Sport, então, é: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Edno; Jorge Henrique e Dentin


Nenhum comentário:

Postar um comentário