sábado, 17 de outubro de 2009

Cruzeiro

Wellington Paulista diz que contusão é “zica” de botafoguense


wellington-paulista

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Adilson Batista tem quebrado a cabeça para escalar a equipe, principalmente com os desfalques do ataque.

Kléber, recém operado do púbis, está fora da temporada, e Wellington Paulista, com um pequeno estiramento no músculo do tornozelo direito, também está vetado. Curiosamente, o atacante fica de fora de mais uma partida diante do ex-time, o Botafogo.

Wellington Paulista lamentou bastante o fato de ficar de fora justamente no momento em que voltou a brigar pela artilharia do Brasileirão. O jogador, com o gol marcado na última partida, na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, chegou ao 11º na temporada.

Gol de Wellington Paulista - Atlético 0 x 1 Cruzeiro

O atacante celeste deve ficar fora também da partida diante do Corinthians, no Pacaembu, na sequência do Brasileiro. Wellington Paulista falou, em tom de brincadeira, que a contusão deve ser alguma “zica” de botafoguense, que não quer ver o atleta marcando gols contra o time alvinegro.


Para Diego Renan, Cruzeiro deve ignorar luta do Botafogo e brigar pelo G-4



Lateral da Raposa pede concentração no duelo deste domingo no Mineirão

O Cruzeiro está invicto há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. A boa sequência aproximou o time da parte de cima da tabela e transformou o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores em uma realidade mais próxima. Com 42 pontos, na sétima colocação da tabela, a Raposa recebe o Botafogo, neste domingo, às 18h30m, e tenta garantir sua terceira vitória consecutiva no Mineirão para dar combustível à arrancada na reta final da competição.

O time carioca, no entanto, não deverá ser dos adversários mais fáceis. Invictos a três jogos, os alvinegros chegam à capital mineira impulsionados pela luta contra o rebaixamento. Para Diego Renan, a situação do rival não pode interferir na concentração dos cruzeirenses.

- Nesse momento não podemos olhar para onde a equipe adversária está na classificação. Temos que pensar em nós mesmos e tentar vencer para conquistar essa vaga (na Libertadores), que é tão sonhada por nós jogadores, pela comissão técnica e pela torcida – analisou o lateral-esquerdo.

Para a partida, os mineiros sofrem com sérios desfalques: os atacantes Wellington Paulista e Kleber - que pode ficar fora dos campos pelo restante da temporada - além do capitão Leonardo Silva e do meia Gilberto, suspenso. O reserva Elicarlos é mais que não está à disposição de Adilson Batista por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-MG. Em compensação, Fernandinho, recuperado de lesão, ficará no banco de reservas.




Gustavo Perrella é anunciado como o novo vice de futebol do Cruzeiro

Filho do presidente Zezé é nomeado para auxiliar o diretor Eduardo Maluf



Reprodução/Site Oficial do Cruzeiro

Gustavo Perrella (esq.) passa a integrar o departamento de futebol celeste

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, a nomeação de Gustavo Perrella, de 26 anos, filho do presidente Zezé, como novo vice-presidente de futebol do clube. O jovem dirigente já atuava como superintendente de gestão da Raposa e passará a ocupar o cargo, que estava vago, e a auxiliar o diretor de futebol Eduardo Maluf.

- O Cruzeiro cresceu muito nos últimos anos. Na verdade estou trocando de função para suprir uma necessidade com a saída do (ex-presidente) Alvimar (de Oliveira Costa). Vou dar minha contribuição ao longo de todo processo em que nós estamos trabalhando. Venho para somar, acredito que tem muito a ser feito, 2010 está aí já e temos que formular o planejamento – disse Gustavo Perrella, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Entre os projetos nos quais o novo vice de futebol cruzeirense já esteve envolvido estão o convênio como o União de Itabrito na Taça BH de Futebol Júnior, a parceria com o Democrata-GV e a reestruturação das sedes sociais do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário