sábado, 17 de outubro de 2009

Atlético- PR

Atlético-PR Atlético-PR X Santo André Santo André

Dom, 18/10/2009, 18h:30 Arena da Baixada, Curitiba, PR

Furacão pega o Ramalhão em busca de fôlego extra no Brasileiro

Time do técnico Antônio Lopes não poderá contar com Rhodolfo e Chico; Wanderley retorna à equipe do ABC Paulista

Paulo Baier é poupado de treino, mas enfrenta o Santo André neste domingo

Faltando nove jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e São André só pensam em escapar da degola. Diferentemente do pelotão da frente da competição, ambos fazem contas modestas na competição. Neste domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada, mais que três pontos, o jogo é importante para afundar as pretensões do concorrente direto. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

O Atlético-PR vem de empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Santo André foi derrotado em casa pelo Fluminense, por 2 a 1, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os curitibanos estão em 14º lugar, com 36 pontos, ao passo que os paulistas amargam a 17ª colocação, com 29 - sendo o primeiro time na zona de rebaixamento.

O Atlético-PR jogará desfalcado do zagueiro Rhodolfo e do volante Chicão, ambos vetados pelo departamento médico. Patrick, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, também não vai a campo neste domingo por estar suspenso. Porém, o zagueiro Manoel, que sentia dores no joelho direito, treinou normalmente nesta sexta-feira e praticamente confirmou vaga no time. Assim como o goleiro Galatto que se recuperou de uma lesão na coxa direita e garantiu sua escalação no próximo fim de semana.

Wanderley retorna à equipe depois de ficar quatro jogos afastado


Se não poderá contar com o lateral-esquerdo Ávine, punido por dois jogos pelo STJD após dar uma voadora no zagueiro André Dias, do São Paulo, o Ramalhão terá Pablo Escobar à disposição. O atacante disputou as últimas duas partidas da Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, desfalcando o time em duas rodadas do Brasileirão, mas se integrou ao elenco na quinta-feira.

No entanto, quem atuará no time titular ao lado de Nunes é o atacante Wanderley, que ficou fora dos últimos quatro jogos. O zagueiro Cesinha, que estava suspenso da partida contra o Fluminense, também começará jogando na Arena da Baixada.


Quem deve ser mantido no time titular do Atlético-PR é o lateral-esquerdo Alex Sandro. Ele treinou na equipe principal durante a semana e agora espera apresentar desempenho à altura da expectativa da torcida e do técnico Antônio Lopes. Nesse caso, o jogador ficará com a vaga de Márcio Azevedo, que sente dores lombares.

- Entrei bem nos jogos e acho que estou conquistando a confiança do Lopes. Espero continuar no time titular pelas atuações que apresentei. É sempre bom atuar em casa, jogar ao lado da nossa torcida, perto de todos. Nosso time tem que dar uma resposta boa para a torcida - afirmou, através de sua assessoria de imprensa.

Paulo Baier é poupado de coletivo, mas joga neste domingo

O meio-campo Paulo Baier foi poupado do coletivo desta sexta-feira, mas está confirmado para o jogo de domingo. Em 40 minutos de atividade, o técnico Antônio Lopes testou o time com três atacantes: Alex Mineiro, Wesley e Wallyson.

O Santo André tenta melhorar sua campanha no returno do Campeonato Brasileiro. Nos últimos oito jogos, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares venceu apenas um confronto. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time do ABC Paulista acumula risco de 75% de ser rebaixado à Série B. No entanto, o Ramalhão foi melhor que o Atlético-PR no primeiro turno e venceu o jogo por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário