sábado, 17 de outubro de 2009

Náutico

Vitória Vitória X Náutico Náutico

Dom, 18/10/2009, 18h:30 Barradão, Salvador, BA

Ainda sonhando com o G-4, Vitória recebe o motivado Náutico

Equipe baiana está a seis pontos do objetivo. Já o Timbu se encontra no Z-4, mas vem de triunfo sobre o líder Palmeiras

Vagner Mancini espera um Náutico retrancado

Enquanto houver possibilidade, a luta continua. Esse é o lema que Vitória e Náutico vêm adotando na reta final do Brasileirão. O time baiano ainda sonha com uma vaga no G-4, enquanto o Timbu segue batalhando para sair da zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam, neste domingo, às 18h30m, no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada da Série A. O canal Premiere transmite a partida, ao vivo, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo nordestino em Tempo Real.

Na décima colocação da competição nacional, com 41 pontos, o Vitória está a apenas seis (antes dos jogos de sábado) do quarto lugar, o Atlético-MG. A equipe rubro-negra vem de um empate em 0 a 0 com o Santos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Timbu está em 18º, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos. Contudo, os alvirrubros estão motivados com a recente vitória por 3 a 0 sobre o líder Palmeiras.

Confira a classificação e os jogos do Brasileirão

No Leão, Viáfara está de volta ao gol

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, confirmou o retorno de Viáfara ao gol da equipe baiana para o duelo com o Náutico. Substituído por Gleguer nos jogos contra Santo André, Flamengo e Santos, o colombiano recuperou-se de um edema muscular e está de volta ao time. Além de Viáfara, Nino entra na lateral-direita em substituição a Apodi, suspenso com três cartões amarelos.

O Leão mais uma vez não terá o meia-atacante Leandro Domingues, machucado, mas deve contar com a volta de Uelliton ao meio-campo. O atacante Roger, que preocupava com dores no pé direito, também não deve ser problema para o jogo contra o Náutico. Já o experiente Derlei está em fase final de recuperação de um trauma no joelho e segue fora da equipe.

Preocupado com uma possível retranca do Timbu, o técnico Vagner Mancini acredita que o Vitória terá dificuldades para encontrar espaços na defesa rival. Portanto, as oportunidades criadas não poderão ser desperdiçadas.

- Espero um Náutico mais fechado, não dando tantas chances ofensivas ao Vitória e jogando no nosso erro. Fica mais difícil jogar assim, porque não vamos ter os espaços que tivemos diante de Flamengo, Inter e Palmeiras. Vamos precisar de paciência, não adianta ficar batendo a cabeça no muro para não acabar dando chances ao adversário - alertou.

Geninho tem dúvida para o jogo em Salvador

Animado com a vitória de 3 a 0 sobre o líder Palmeiras, o Náutico tenta uma sequência de bons resultados no Brasileirão. Para o duelo contra os rubro-negros baianos, o técnico Geninho tem uma dúvida para definir o time titular: o meio de campo alvirrubro ainda possui uma vaga em aberto. Com isso, o meia Ailton e o volante Rudnei brigam por um lugar na equipe.

Apesar da dúvida no meio, o zagueiro Vagner está recuperado de lesão e terá condição de jogar em Salvador. Os desfalques certos ficam por conta dos atacantes Anderson Lessa e Ferreira, que continuam no departamento médico.

- A situação não é fácil, mas acredito que vamos conseguir. Temos que ir para Salvador e fazer um bom jogo. Somos capazes de vencer esta partida. Sabemos que é difícil, mas temos que manter a bola dominada, trabalhar bem e buscar o resultado - avisou o atacante Carlinhos Bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário